sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Não semei fofoca


“(...) o que semeia contendas entre irmãos.” Provérbios 6:19.
Em Provérbios 6:16-19 descreve sete pecados, desses sete pecados,mas existe um deles que DEUS abomina “contenda entre os irmãos”.
Vigie!!! Provérbios 15:2-A língua dos sábios adorna a sabedoria, mas a boca dos tolos derrama a estultícia...
Tenha controle e Faça bom uso das palavras não coloque fogo na lenha nem saia disparando fofocas e contendas pra tudo o que é lado. Não envergonhe o evangelho tenha domínio sobre a sua língua não de lugar a ira.

A melhor coisa é quando temos domínio próprio auto-controle, ou seja, quando temos controle da quilo que fazemos e falamos e quando não agimos por impulso. A Palavra domínio próprio é junção de duas palavras gregas: dentro de”e “força. O domínio próprio vem de dentro temos o auto controle.
Se você tiver dificuldade de dominar a si mesmo peça ajuda ao ESPÍRITO Santo de DEUS. Busque a santidade "pois sem Ela ninguém vera a DEUS".
Não devemos semear contendas, e sim amor,carinho,dizer palavra branda de paz.
Provérbios 15:1-A resposta branda desvia o furor, mas a palavra dura suscita a ira.

Provérbios 16:32.-“Melhor é o longânimo do que o herói da guerra, e o que domina o seu espírito, do que o que toma uma cidade.” 

 amados amem uns aos outros, se o teu irmão fez uma coisa que te entristeceu converse ore ao Senhor e se entenda comteu irmão" a melhor coisa é liberae o perdão".

Nenhum comentário:

Postar um comentário