sexta-feira, 23 de setembro de 2011

ama o teu proximo como a ti mesmo

Devemos somente AMAR aqueles que nos AMA? Ou AMAR somente aquelas pessoas que nos fazem o bem e que fazem o que queremos só para nos agradar? Muitos AMAM por interesse e fazem ate acepção de pessoas, já outros fingem que AMA.


Respondeu-lhe Jesus: Amarás ao Senhor teu Deus de todo o teu coração, de toda a tua alma, e de todo o teu entendimento. Este é o grande e primeiro mandamento. E o segundo, semelhante a este, é: Amarás ao teu próximo como a ti mesmo. Mateus 22:37-39.



A Bíblia diz para amarmos o nosso próximo. Mas que é o nosso Próximo? Nosso próximo é o nosso irmão em Cristo, nosso vizinho, nosso inimigo, até aquele que nos ofendeu é o nosso próximo. Queremos o melhor para nos, assim também temos que quer para o nosso próximo.
Devemos amar a todos sem restrição. É fácil amar alguém que nos ofende e nos persegue?Não! Mas DEUS nos diz: Amai a vossos inimigos, bendizei os que vos maldizem, fazei bem aos que vos odeiam, e orai pelos que vos maltratam e vos perseguem (ler Mateus 5:44). Não podemos simplesmente dizer “Eu não gosto daquele que me fez o mal” Não importa a quem amemos somos Cristãos e não devemos deixar de amar. Se amarmos aquele que nos amam que galardão teremos?
Existe um ditado que diz: olho por olho e dente por dente. Porém DEUS nos ensina completamente diferente, Leia Mateus 5:44 e Lucas 6:27!!! Não devemos revidar as ofensas que é feita contra nos. 1 João 4:8 Aquele que não ama não conhece a Deus; porque Deus é amor.
Não ame somente quem te faz o bem, AME o teu próximo com a ti mesmo. Temos que mostrar a diferença, pois somos povo de DEUS, não somos imitadores do mundo e sim de CRISTO. Provérbios 25:21-22-Se o teu inimigo tiver fome, dá-lhe pão para comer; e se tiver sede, dá-lhe água para beber;  Porque assim lhe amontoarás brasas sobre a cabeça; e o SENHOR to retribuirá.
Leia em Lucas 6:32 ao 38. A única coisa que temos que dever é o amor.
Vemos nos tempos atuais que muitos Cristãos estão trazendo para dentro da Igreja costumes que tinha antes de se converter como Brigas, fofocas, Falsidade, até mesmo a falta de amor. A Bíblia diz que o amor de muitos se esfriará. La em Romanos 12:9 diz: que o amor seja não fingido. João 15:12 -O meu mandamento é este: que vos ameis uns aos outros, assim como eu vos amei.
Devemos amar os nossos irmãos em Cristo. Somos um em Cristo, temos que estar em comunhão uns com os outros Oh! Como é bom e agradável viverem unidos os irmãos! (...)
Nós amamos, porque ele nos amou primeiro. Se alguém diz: Eu amo a Deus, e odeia a seu irmão, é mentiroso. Pois quem não ama a seu irmão, ao qual viu, não pode amar a Deus, a quem não viu? 1 João 4:19 ao 21.



E dele temos este mandamento: que quem AMA  a DEUS, AME também o seu irmão.
Porque estou certo de que, nem a morte, nem a vida, nem anjos, nem principados, nem coisas presentes, nem futuras, nem potestades, nem a altura, nem a profundidade, nem qualquer outra criatura nos poderá separar do amor de Deus, que está em Cristo Jesus nosso Senhor. Romanos 8:38-39).
O amor não faz mal ao próximo. De sorte que o cumprimento da lei é o amor." Romanos 13:10

Nenhum comentário:

Postar um comentário