sábado, 25 de fevereiro de 2012

Evangelizar é preciso

 Evangelizar é importante
Se anuncio o evangelho, não tenho de que me gloriar, pois sobre mim pesa essa obrigação; porque ai de mim se não pregar o evangelho!
I Cor.9:16.
Marcos 16:15 e 16
E disse-lhes: Ide por todo o mundo, e pregai o evangelho a toda criatura.
Quem crer e for batizado será salvo; mas quem não crer será condenado.

Ele nos diz que se quisermos podemos evangelizar? Não né.  Podemos perceber nesta passagem que JESUS nos da uma ordem “IDE”
Muitos de nos cristão não conhecíamos a JESUS apenas sabíamos que Ele existia como diz La em Jó: Com os ouvidos eu ouvira falar de ti; mas agora te vêem os meus olhos (Jó 42:5)
Olhe para você Analise a sua vida. E responda a si mesmo: se você não tivesse conhecimento de JESUS como estaria a sua vida hoje?
Existem pessoas no mundo que precisam conhecer ao DEUS vivo como seu único salvador pessoas que estão aprisionadas espiritualmente que vivem uma vida desordenada sem rumo, sofrida amargurada e que vive uma forma de vida muito diferente do que DEUS quer para Elas.
A Bíblia fala que morrer com Cristo é lucro, você já pensou como é ruim uma pessoa morrer sem conhecer a Cristo?
Como Essas pessoas vão ouvir sobre Cristo se não há quem pregue?
Alias pode ate ter pessoas para pregar para Elas, mas poucos se disponibilizam em ir.
É importante que as pessoas possam conhecer a este DEUS lindo e maravilhoso um DEUS que cura e que tem preparado um lindo lugar para irmos morar junto com ele.

O que é Evangelizar?
A palavra evangelista provém da palavra do grego Koiné (tipo de dialecto grego, popular, usado no novo testamento εάγγελος ("eu-angelos"), que significa "boas novas" ou "boas notícias"
Evangelizar é falar, anunciar as boas novas ao nosso próximo. Amados não evangelize por obrigação, mas sim por amor. Ler 1 Coríntios 13:1-2
 Não temos que ter vergonha de anunciar o evangelho. E Não somente ir aos cultos ouvir a palavra e ficar somente para nos, temos que passar adiante aquilo que aprendemos. Amados é muito bom o conforto da nossa casa “ Assistimos, ouvimos músicas, passamos horas na internet, dormimos,comemos,conversamos tantas coisas com as pessoas, mas não tiramos um tempo para falar de JESUS ao nosso vizinho,ao amigo, ate a uma pessoas que senta ao nosso lado no ônibus e puxa conversa conosco. Existem almas sedentas de DEUS que necessitam ouvir a palavra. Ate se dissermos a uma pessoa “JESUS te ama” vai fazer diferença na vida dela.
Evangelizar é fácil?
Não é tão simples temos que estar preparados temos que ter conhecimento da Bíblia e saber manusear a palavra da verdade, pois as pessoas nos faraós perguntas e temos que estar aptos a responder com base na Bíblia também  muitas vezes seremos humilhados, seremos tratados mal, mas vale apena. Para evangelizar não é preciso fazer seminários ou algo parecido, temos que ter disposição e força de vontade “ pedido a DEUS que nos ajude nos proteja e que o Espírito Santo de DEUS possa toca no coração de cada pessoa que ouvir a palavra, pois devemos plantar a semente, e DEUS fará o resto.
Entregar um folheto é muito bom pode ate fazer uma diferença na vida de uma pessoa, porém não devemos somente entregar o folheto e pronto, mas sim dar uma palavra ou ate explicar aquilo que esta no folheto.
Vamos evangelizar a toda a criatura” a semente deve ser plantada”
Em Mateus 24:14 diz ‘E será pregado este evangelho do reino por todo o mundo, para testemunho a todas as nações. Então, virá o fim’.



Nenhum comentário:

Postar um comentário